E. E. MÉXICO - REDEFOR 2011-2012 / II Encontro Presencial – 26-11-2011
Retormar discussão do EP1 – 15’
Passo 1 – 90’
•Dividir o grupo em subgrupos (os mesmos do I EP, divididos por grupo escola)
•Cada subgrupo deve elaborar propostas para que suas escolas se transformem na “escola ideal”, tendo como referência a discussão e materiais produzidos no I EP. As propostas devem identificar:
- problemas/propostas/ações /instâncias responsáveis pela sua execução / efeitos sobre aprendizagem e motivação de professores e alunos;
- Avaliação da exequibilidade das propostas.
•As propostas devem abarcar diferentes aspectos, sempre relacionando seu efeito sobre a aprendizagem.
Passo 2 – 60’
Apresentação e Discussão das Propostas no Grupo
•Os subgrupos apresentam as propostas produzidas, explicando com detalhes cada uma das proposições, seus efeitos sobre aprendizagem, bem como sua viabilidade/exequibilidade.
O grupo deverá discutir os aspectos positivos e negativos das propostas trazidas por cada subgrupo, bem como sua viabilidade / exequibilidade.
Passo 3 – 20’ – Fechamento
PC, Diretor, Vice-diretor, Dirigente e Supervisor cursista.
•Cada um apresenta uma síntese, para fechamento da discussão realizada no EP, destacando os principais pontos abordados e encorajando todos os atores da escola a implementar aquelas propostas que o grupo avaliou como positivas.
Passo 4 – 10’
Síntese do II EP na Escola.
•Cada sub-grupo deve entregar ao tutor local (PC, Diretor ou Vice-diretor cursista), por escrito, a sua proposta.
•Tutor local encaminha o material a todos os participantes do II Encontro.
•Tutor local (PC, Diretor e Vice-diretor cursista) deve postar a síntese do EP no AVA de seu curso.
Problema 1 Problema 2 Problema 3
Problema: | ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ | ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ | ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ |
Proposta: | ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ | ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ | ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ |
Ações | ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ | ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ | ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ |
instâncias responsáveis pela sua execução | ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ | ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ | ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ |
efeitos sobre aprendizagem | ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ | ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ | ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ |
motivação de professores | ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ | ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ | ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ |
motivação de alunos | ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ | ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ | ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ ________________________________ |
Nenhum comentário:
Postar um comentário