quinta-feira, 24 de novembro de 2011

PAUTA PARA 2ºEP REDEFOR EM 26-11-2011

E. E. MÉXICO - REDEFOR 2011-2012 / II Encontro Presencial – 26-11-2011

Retormar discussão do EP1 – 15’
Passo 1 – 90’
                Dividir o grupo em subgrupos (os mesmos do I EP, divididos por grupo escola)
                Cada subgrupo deve elaborar propostas para que suas escolas se transformem na “escola ideal”, tendo como referência a discussão e materiais produzidos no I EP. As propostas devem identificar:

- problemas/propostas/ações /instâncias responsáveis pela sua execução / efeitos sobre aprendizagem e motivação de professores e alunos;

- Avaliação da exequibilidade das propostas.
                As propostas devem abarcar diferentes aspectos, sempre relacionando seu efeito sobre a aprendizagem.

Passo 2 – 60’
Apresentação e Discussão das Propostas no Grupo
                Os subgrupos apresentam as propostas produzidas, explicando com detalhes cada uma das proposições, seus efeitos sobre aprendizagem, bem como sua viabilidade/exequibilidade.

O grupo deverá discutir os aspectos positivos e negativos das propostas trazidas por cada subgrupo, bem como sua viabilidade / exequibilidade.

Passo 3 – 20’ – Fechamento

PC, Diretor, Vice-diretor, Dirigente e Supervisor cursista.
               
                Cada um apresenta uma síntese, para fechamento da discussão realizada no EP, destacando os principais pontos abordados e encorajando todos os atores da escola a implementar aquelas propostas que o grupo avaliou como positivas.

Passo 4 – 10’

Síntese do II EP na Escola.

                Cada sub-grupo deve entregar ao tutor local (PC, Diretor ou Vice-diretor cursista), por escrito, a sua proposta.

                Tutor local encaminha o material a todos os participantes do II Encontro.

                Tutor local (PC, Diretor e Vice-diretor cursista) deve postar a síntese do EP no AVA de seu curso.


Problema 1                Problema 2                   Problema 3

Problema:





________________________________
________________________________
­________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
­________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
­________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
Proposta:
________________________________
________________________________
­________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
­________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
­________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
Ações
________________________________
________________________________
­________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
­________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
­________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
instâncias responsáveis pela sua execução
________________________________
________________________________
­________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
­________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
­________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
efeitos sobre aprendizagem
________________________________
________________________________
­________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
­________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
­________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
motivação de professores
________________________________
________________________________
­________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
­________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
­________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
motivação de  alunos
________________________________
________________________________
­________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
­________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
­________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário